IK Multimedia

Tape Machine Collection

,
Principais Características
  • Inclui 4 processadores modulares: Tape Machine 24, Tape Machine 80, Tape Machine 99, Tape Machine 440
  • Período de teste completo grátis de 14 dias
  • Processadores individuais ou como parte da cadeia de processamento T-RackS
  • Suporte nativo a 64 bits
  • Suporte a 32 bits por 192 kHz
  • Integração com a T-RackS Custom Shop
  • Processadores individuais também disponíveis separadamente
Forma de entrega:

Envio Digital

R$1.202,41 em até 12x

R$998 à vista

Tape Machine Collection

Reviva a mágica destas 4 máquinas de fita icônicas

As grandes bobinas continuam a girar

A grande fascinação pelas máquinas de fita é totalmente compreensível – aquela personalidade icônica faz parte da assinatura sonora de inúmeras canções fantásticas já gravadas. A T-RackS Tape Machine Collection traz a você a verdadeira personalidade de 4 máquinas de fita analógicas icônicas, juntas em um pacote.

Usando uma cuidadosa mistura de convolução e modelagem física, a Coleção Tape Machine recria a complexa interação entre a máquina, a fita e o áudio, capturando até os mínimos detalhes de cada máquina.

Cole suas tracks no mix, adicione calor e personalidade, peso nos graves e agudos agradáveis de se ouvir. Com a coleção T-RackS Tape Machine você tem acesso às mais sonoras e musicalmente autênticas texturas sônicas de máquinas de fita.

Recriando a mágica

Gravadores analógicos de áudio em fita são sistemas complexos. Eles inserem mágica no material de áudio, levando a arte que está na música a um nível ainda mais alto. Eles adicionam musicalidade à música.

O que uma máquina de fita adiciona ao áudio é o resultado de uma série de interações entre diversos fatores interligados. Mais do que apenas saturação, compressão ou equalização isolados, estes fatores trabalham juntos, afetando uns aos outros com a dinâmica da música, adicionado um “movimento” que entra na alma do que percebemos.

Décadas de músicas produzidas nestas peças de arte da engenharia humana, moldaram a maneira como pensamos que a música deve soar. Está no nosso DNA.

Tentativas de recriar esta mágica no domínio digital têm sido realizadas desde os primórdios dos plug-ins de áudio em tempo real, com níveis variados de sucesso.

A coleção T-RackS Tape Machine é o auge de dois anos de pesquisa em tempo integral e desenvolvimento com máquinas reais de categoria internacional. Cada máquina passou através de uma renovação eletrônica e mecânica completa para trazê-las de volta às suas perfeitas especificações antes de iniciar o processo de modelagem científica.

Então o time de engenharia de DSP da IK separou cada um dos estágios, os estudou e analisou em profundidade, produzindo então um modelo de todo o processo de gravação magnética em fita. Agora este modelo funciona em simbiose com um poderoso e dinâmico motor de convolução que captura a essência completa das máquinas reais, criando o que acreditamos ser a única maneira de trazer fielmente a sonoridade completa destas complexas maravilhas de engenharia analógica para o mundo real.

O programa que sai de um gravador de fita profissional é muito similar ao que está entrando, só que melhor. É sutil mas você pode sentir que não é. Esta é a essência, e a coleção T-RackS Tape Machine traz fielmente toda esta mágica para a sua DAW.

4 pedaços da história

Tape Machine 440

A série Ampex 440B data do final da década de 60 e entrega som colorido, com alma, típico e inconfundível que transformou em lenda esta máquina profissional de mixagem e masterização histórica. Esta incrível mistura de arte e tecnologia tem o poder de transformar suas mixagens em tracks finalizadas.

Tape Machine 80

A lendária Studer A80 Mk II, em suas várias revisões, é parte essencial de incontáveis gravações influentes. Criada e produzida na Suíça de 1970 a 1988, ela se tornou o verdadeiro padrão para gravação multipista profissional de alta fidelidade. A assinatura sonora da A80 é uma mistura perfeita entre transparência e sutil aprimoramento harmônico.

Tape Machine 99

Revox PR99 Mk II é um gravador profissional estéreo produzido pela Studer nos anos 80. Construída ao redor de um desenho híbrido que combina o melhor das topologias discreta e de amplificadores operacionais (op-amp), este modelo oferece uma resposta de frequência muito suave, especialmente nos graves, praticamente sem vestígios do típico fenômeno de “head bump”. Padrão para broadcast e música clássica, esta máquina era apreciada por audiófilos por sua excepcional qualidade sonora.

Tape Machine 24

Modelo da MCI JH24. Inicialmente produzida em 1980, a JH24 foi um marco nos estúdios americanos durante os anos 80. Este desenho totalmente sem transformadores, baseado em amplificador operacional (op-amp) de alta performance, entrega performance de áudio cristalina, de fase coerente e notavelmente fiel à fonte. Isto resulta em elegante acabamento para sua música.

4 fórmulas mágicas

Escolha entre 4 diferentes fórmulas de fita, cada uma com seu timbre próprio e único:

  • 250: Modelada a partir da fórmula da 3M/Scotch 250, ela oferece a fórmula mais colorida entre as quatro. Começou a ser produzida em 1974 e entrega timbre quente com distorção e saturação levemente maior que as outras fórmulas inclusas no pacote.
  • 456: Modelada a partir da fórmula da Ampex 456, este modelo começou a ser produzido em 1974. Talvez a fita mais largamente utilizada, é a que mais contribuiu para o que é considerado “O Som de Fita”. Ela oferece um timbre quente e redondo, com um leve toque de saturação que responde muito bem ao volume de gravação.
  • GP9: Modelada a partir da fórmula da Quantegy GP9, esta fita aceita níveis mais altos de sinal com mínima distorção e compressão. Ela tem bastante “pegada” e é perfeita para gravações analógicas de alta qualidade.
  • 499: Modelada a partir da fórmula da Ampex 499, esta fita é desenhada para suportar uma grande quantidade de volume com mínima distorção e compressão. Ela também demonstra definição adicional de frequências agudas, o que a torna perfeita para gravações em estilo digital, enquanto mantém o som analógico.

Controles Completos

Todos os plug-ins da Coleção Tape Machine compartilham do mesmo conjunto de controles para aprimorar a facilidade de uso e permitir comparação A-B rápida entre elas. Os principais recursos incluem:

Seleção de fluxo de sinal: Na posição “Input”, o sinal passa apenas através dos estágios eletrônicos de entrada e saída dos gravadores, sem passar pela fita (bypass). Dependendo de como o gravador é desenhado, o caminho de entrada “Input” pode soar extremamente transparente ou apenas levemente mais colorido. Na posição “Repro” o sinal passa através de todo o sistema de gravação analógico: entrada-> amplificador de gravação -> cabeça de gravação -> fita -> cabeça de reprodução -> pré-amplificador de reprodução -> estágio de saída.
True Stereo: Mesmo uma máquina de fita perfeitamente alinhada terá leves diferenças de volume, EQ e distorção entre os canais direito e esquerdo. Isto é bom e é parte integrante da magia da gravação analógica! A Coleção T-RackS Tape Machine recria perfeitamente estas sutis diferenças para entregar a experiência real. Se a perfeição do processamento idêntico dos canais direito e esquerdo é obrigatório, simplesmente desabilite este recurso.
Tape Speed: Selecione a velocidade do movimento da fita entre 7.5 e 15 ou entre 15 e 30 polegadas por segundo (“ips”), dependendo da máquina de fita usada. A velocidade maior te dá mais fidelidade, e a velocidade menor entrega um som mais quente e redondo.
Transport Modeling: Modela precisamente o comportamento do mecanismo de transporte. Pequenas irregularidades no movimento da fita criam diversos níveis de alteração sonora no programa de áudio, especialmente entre os dois canais. Mantenha ligado para a mágica acontecer! Caso uma performance perfeitamente estável seja necessária, basta desabilitar este controle.
Record Bias: Ajustes de voltagem ideal do bias fornece sensibilidade máxima e baixa distorção. O excesso intencional no ajuste de bias (overbiasing) é uma técnica comum para produzir sons mais quentes e gentilmente saturados. A deficiência no ajuste de de bias (underbiasing) pode ser usada para levantar gentilmente as altas frequências de maneira verdadeiramente única e adicionar distorção e outros efeitos não lineares.

O poder do T-RackS

Assim como todos os plug-ins T-RackS, a Coleção Tape Machine oferece a você duas maneiras de trabalhar: como plug-in stand-alone, ou dentro da suíte T-RackS 5. Use-a junto com qualquer dos outros 39 processadores T-RackS para mixar e masterizar mais rápido do que nunca, criando um fluxo de trabalho poderoso e veloz.

A suíte T-RackS oferece a você um sistema modular único, com cadeias de até 16 processadores, roteamento em série e paralelo, fácil comparação A/B/C/D, processamento de até 192 kHz / 32 bits de ponto flutuante e muito mais, seja como plug-in ou como aplicação de masterização stand-alone.

Sweetspot TV
 
IK Multimedia Tape Machine Collection
 

Marca

Armazenamento da licença

No computador registrado

Suporte a 64-bits

Sim

Acesso à internet

Necessário acesso à internet para download do software e atualizações futuras

Memória RAM

Mínimo 4 GB RAM (Recomendado 8 GB ou mais)

Sistema operacional

Mac OS X 10.9 (Mavericks), Windows 10, Mac OS X 10.13 (High Sierra), Mac OS X 10.14 (Mojave), Mac OS X 10.15 (Catalina)

Processador

Intel® Core ™ 2 Duo, AMD Athlon ™ 64 X2 ou superior

Leitor de DVD

Não é necessário

Portas USB

Não é necessário

Itens inclusos

Código de ativação, Guia de registro, ativação e instalação em Português, Suporte técnico a clientes Sweetspot

Forma de entrega

Transferência digital de código de ativação, registrado no pedido e encaminhado por e-mail.

Inclui hardware

Não

Tipo de licença

Licença completa

SEU PEDIDO

close