F.A.Q - Perguntas Frequentes

Encontre as respostas para as dúvidas mais comuns no suporte Sweetspot

ENTREGAS / RASTREAMENTO

Como posso acompanhar a entrega (rastreamento) de minha compra?

Link relacionado: Acompanhar entrega

Primeiramente, obrigado por comprar na Sweetspot!

Você receberá um aviso por e-mail sempre que houver uma atualização na entrega de sua compra. Além dos e-mails, você também pode conferir a situação de seus pedidos acessando o link Meus Pedidos

Se quiser consultar agora mesmo o estado de suas compras, você também pode entrar na página Acompanhar entrega ou preencha a ID da compra e seu e-mail no formulário abaixo:

Para acompanhar o seu pedido, digite o ID do pedido na caixa abaixo e pressione o botão "Rastrear". O ID do pedido foi informado em sua fatura e está no e-mail de confirmação que você deve ter recebido.

Onde encontro meus itens para download?

Link relacionado: Meus Downloads

Após concluir uma compra de itens com entrega digital, por download, você receberá avisos por e-mail confirmando a compra e com todas as instruções para fazer baixar os instaladores, guias de setup e códigos de ativação de seus softwares.

Caso queira consultar todos os downloads de sua conta (suas compras digitais) e informações adicionais sobre eles, como a quantidade de downloads ainda disponíveis ou links, acesse sua conta e visite a página Meus Downloads

*importante: seus downloads só ficarão disponíveis após a aprovação da compra e pagamento, se você acabou de finalizar um pedido mas ainda não consegue ver os downloads no link acima, é provável que sua compra ainda esteja aguardando aprovação.

Caso tenha dúvidas sobre uma compra recente, contate nosso time de vendas para conferirmos juntos a situação de seu pedido.

Quais as formas de envio (entrega de pedidos) disponíveis?

Métodos de envio

Na Sweetspot, os métodos de entrega disponíveis podem variar, de acordo com o tipo de produto ou serviço.

Confira abaixo as formas de entrega padrão para cada tipo de item:

  • Produtos físicos (Hardwares)
    • Os produtos físicos (hardwares), são materiais tangíveis que necessitam de frete, como interfaces de áudio, dispositivos MIDI ou dongles de proteção de softwares.
    • Estes itens são enviados por Correios (SEDEX, PAC), sempre com seguro (valor declarado), aviso de recebimento (AR) e geram um código de rastreamento, para você acompanhar a situação da entrega online.

 

  • Entrega digital: Transferências de licenças (Softwares)
    • A maioria dos softwares do nosso catálogo são entregues através do nosso serviço de transferência de licenças de software.
    • A Sweetspot está conectada com uma série de fabricantes de softwares de áudio no mundo inteiro, e fornecemos um sistema de comunicação direta entre o solicitante (usuário visitando nosso site) e o fabricante (fornecedor da licença).
    • Nesta modalidade, a licença do software solicitado é transferida do fabricante para o cliente imediatamente após o pedido ser aprovado, registrando o código de licença no painel do cliente, assim como no resumo do pedido relacionado.
    • Além do código de licença solicitado, normalmente entregamos também um documento com instruções para download, registro e ativação do software transferido e todos os links contendo os arquivos necessários para download.

Observação importante: a modalidade “Entrega Digital” não está disponível para pedidos pagos via Paypal

 

  • Softwares físicos (que incluem materiais físicos)
    • Alguns softwares que comercializamos também acompanham materiais físicos. Estes itens serão entregues exclusivamente pelos Correios.
    • Alguns exemplos de materiais que podem acompanhar um software são: Caixa (tipo boxed, ou de prateleira), mídia de armazenamento (DVD ou HD contendo os instaladores), chaves de proteção (dongles) ou hardwares como no caso de “Bundles” de software com hardware.
    • Neste tipo de software, a entrega é feita apenas pelos Correios, podendo ser ativado pelo cliente apenas após o recebimento do produto físico em seu endereço.
    • Na maioria dos casos destes softwares, nós da Sweetspot enviamos ao cliente um guia de “Download, Ativação e Instalação” do software, contendo links para baixar o programa logo após completar a compra, mesmo que ainda não tenha recebido a entrega em seu endereço. Assim, nossos clientes podem “adiantar” o download e instalação do software adquirido conosco, e quando receber o produto em casa só precisará realizar a ativação definitiva.
    • Alguns softwares, como o Steinberg Cubase Elements por exemplo, ainda permitem ao cliente utilizar o programa no modo de testes (na maioria, sem limitações) por 30 dias, nestes casos o cliente receberá as instruções para começar a rodar o software imediatamente após a compra, enquanto espera a entrega física.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

*** Entrega física obrigatória para pedidos pagos com Paypal (incluso softwares)

De acordo com as políticas de proteção ao comprador e proteção ao vendedor do Paypal, todos os pedidos, de softwares ou hardwares, pagos com Paypal serão entregues fisicamente, no endereço informado pelo Paypal nos detalhes da transação.

Em nosso serviço de transferência de licenças de softwares, que ao ser pago à vista pode ser concluído através da “Entrega Digital”, não oferecerá esta opção quando for pago com a modalidade PayPal, sendo a entrega obrigatória através de entrega física, por Correios e com comprovação de entrega oficial através do serviço de “AR – aviso de recebimento”.

Para cumprirmos com as regras de proteção do Paypal entregando os pedidos sempre fisicamente conforme descrito acima, não cobraremos nenhuma taxa de frete obrigatória sobre itens do serviço de transferência de licenças (softwares virtuais). Podem haver opções adicionais (com custo) disponíveis, mas a entrega grátis é 100% garantida para todos os itens de software pagos com Paypal. Caso não encontre a opção de envio grátis ao solicitar a transferência de uma licença de software em nossa loja, contate nosso time de vendas pelo LiveChat (iniciar conversa) ou vendas@sweetspot.com.br

Minha conta

Como posso alterar meus dados cadastrais?

Links relacionados: Minha Conta / Detalhes da conta / Editar meus endereços

Para editar as informações básicas da conta, como seu nome, nome de exibição na loja, e-mail e senha, acesse o link Detalhes da conta

Agora, se você precisa alterar seus dados cadastrais para faturamento, como Pessoa Física ou Jurídica, CPF/CNPJ, telefones de contato ou endereços, acesse o link Editar meus endereços

Na página Editar meus endereços, clique em “editar” no endereço registrado e você poderá alterar todos os dados de seu cadastro.

Se quiser ver o painel completo de sua conta, com seu histórico de compras, informações de pedidos e seus itens favoritos, acesse o link Minha Conta

Como posso trocar minha senha de acesso?

Links relacionados: Detalhes da conta / Perdi minha senha

Para trocar sua senha, acesse o link Detalhes da conta

Nesta página há uma seção para alteração da senha. Note que é necessário digitar a senha atual no primeiro campo do formulário, para poder registrar sua nova senha.

Caso tenha perdido sua senha, solicite uma nova senha por e-mail clicando no link Recuperar acesso à minha conta

É possível modificar o endereço cadastrado em minha conta?

Link relacionado: Editar meus endereços

Sim, você pode modificar o endereço de entrega e cobrança a qualquer momento acessando o link Editar meus endereços

Todos os pedidos serão enviados para o endereço registrado no momento da compra, se você acabou de fazer uma compra e precisa corrigir o endereço antes dela sair para entrega, faça contato com nosso time de vendas.

Pedidos pagos via Paypal serão entregues sempre no endereço cadastrado na conta do cliente no Paypal, que será informado para nós nos detalhes da transação, após aprovação do pagamento no Paypal

Como posso trocar minha senha de acesso?

Links relacionados: Detalhes da conta / Perdi minha senha

Para trocar sua senha, acesse o link Detalhes da conta

Nesta página há uma seção para alteração da senha. Note que é necessário digitar a senha atual no primeiro campo do formulário, para poder registrar sua nova senha.

Caso tenha perdido sua senha, solicite uma nova senha por e-mail clicando no link Recuperar acesso à minha conta

SEU PEDIDO

close