Termos & condições de compra

Política de venda, aprovação de pedidos, entregas físicas e digitais, trocas e devoluções

Termos & Condições

Termos e condições de compra


Tópicos principais tratados neste documento:

 

  • Compra de produtos físicos
  • Serviço de transferência de licenças de softwares
  • Responsabilidades das partes envolvidas em transações comerciais
  • Política de “não-devolução” para softwares transferidos digitalmente
  • Aprovações de pedidos
  • Métodos de pagamento
  • Métodos de envio
  • Trocas e devoluções de produtos físicos
  • Política de reembolsos
  • Outros termos e condições essenciais

A Sweetspot se compromete em garantir a satisfação de nossos clientes antes, durante e depois das compras de nossos produtos. As condições abaixo descrevem o procedimento de compra, entrega e renegociações em nossa loja, e são baseadas inteiramente no Código de Defesa do Consumidor do Brasil, no que diz respeito a diversas situações de venda de produtos ou contratos de serviços.

Ao completar um pedido no website www.sweetspot.com.br, o cliente deverá ler e confirmar se aceita as condições e explicações descritas neste documento, a fim de proteger a negociação para ambas as partes. A Sweetspot se compromete em corrigir e/ou alterar estes termos de acordo com sugestões pertinentes de nossos clientes, assim como por obrigação legal, caso seja encontrada alguma condição que desfavoreça à loja ou nossos consumidores. A decisão pela inclusão ou alteração dos termos de compra descritos a seguir cabe inteiramente à diretoria da Sweetspot.

Aprovação do pedido

Todos os pedidos realizados na Sweetspot são sujeitos à aprovação, podendo ser aprovados ou negados a critério da loja, mesmo após confirmação do pagamento. Confira neste documento as condições principais para aprovação de compras, com detalhes sobre formas de pagamento e procedimentos obrigatórios que devem ser observados ao enviar seu pedido.

A conferência de pedidos na Sweetspot ocorrerá em até 24 horas após o envio do pedido pelo cliente. O horário para conferência de novos pedidos por nossa equipe de vendas é das 11 às 22 horas, todos os dias úteis. Este horário pode variar por qualquer motivo, como por exemplo falta de energia elétrica ou indisponibilidade de nossos agentes de vendas. É possível que a análise e aprovação de vendas seja feita fora destes horários, por decisão exclusiva da Sweetspot.

Política de aprovação para pagamentos realizados por terceiros

Os pagamentos de pedidos feitos em nosso serviço devem ser realizados pela mesma pessoa que está enviando o pedido. Os dados do pagador, como nome, CPF, CEP, e-mail, conta bancária, conta de pagamento digital (PayPal, Parcelow e outros) e/ou cartão de crédito utilizado para pagamento devem ser os mesmos que foram informados no pedido realizado na Sweetspot.

Caso tenha necessidade de comprar com pagamento a ser realizado por outra pessoa, o cliente deverá, preferencialmente, utilizar uma conta Sweetspot cadastrada com os dados da pessoa que fará efetivamente o pagamento. Ou deverá atualizar os dados na página de finalização de compra, antes de enviar o pedido, utilizando os dados do pagador para garantir a aprovação automática do pedido e sua entrega.

Caso tenha necessidade especial de fazer o pedido em nome de uma pessoa ou empresa, e realizar o pagamento por outra pessoa ou empresa, o cliente deverá se comunicar com a Sweetspot antecipadamente para verificar as maneiras para isso.

Em qualquer situação, o cliente que envia o pedido declara estar ciente que qualquer pagamento feito por terceiros estará sujeito a uma negativa, ou possível solicitação de documentação comprobatória do próprio pagador aprovando a entrega do pedido.

Pedidos enviados por uma pessoa, mas pagos por terceiros, passarão por verificações adicionais de segurança, podendo a pessoa que fez o pagamento aprovar ou não a entrega do pedido a seu exclusivo critério.

Na impossibilidade de comunicação com o terceiro que realizou o pagamento, ou caso esta pessoa se negue a fornecer os documentos de confirmação cadastral e outros documentos ou cartas solicitados, o pedido não será aprovado e, consequentemente, não será entregue.

Em pagamentos feitos através de processadoras de pagamento externas, como PayPal ou Parcelow por exemplo, a responsabilidade de verificação e aprovação do pagamento é inteiramente do comprador, em comunicação direta com a processadora de pagamentos.

A Sweetspot não participará de nenhum processo de aprovação, cancelamento ou devolução de pedidos que ainda não tiverem sido aprovados em processadoras de pagamentos externas, pois a Sweetspot não pode influenciar nos processos ou na aprovação de pagamentos fora de nosso serviço.

Nestes casos, os pedidos ainda não terão sido aprovados e nem entregues, podendo o consumidor solicitar cancelamentos ou qualquer tratativa relacionada ao seu pagamento diretamente com a processadora de pagamentos que escolheu.

Política sobre pagamentos com confirmação posterior

Em pedidos que usam forma de pagamento com confirmação posterior, como PIX, transferência ou depósito bancário, a confirmação de pagamento deverá ocorrer em até 1 hora após o envio do pedido, caso contrário o pedido não será entregue.

Em casos da confirmação de pagamento ocorrer após o término de uma promoção, onde o preço no pedido estava em oferta mas quando foi confirmado o pagamento a oferta já não era mais válida, não honraremos o preço promocional oferecido no pedido. Nestes casos, o comprador terá a opção de complementar o valor total do produto ou poderá solicitar o cancelamento e estorno do pagamento antes da entrega.

Procedimento de entrega, após o pedido ter sido aprovado

Uma vez conferidos e aprovados, todos os pedidos permanecerão no estado “Em processamento” ou “Aguardando pagamento”, até que seja confirmado o pagamento pelo cliente. O prazo para confirmação de pagamento varia com o método de pagamento escolhido pelo cliente e, quando pertinente, dependerá do tempo de resposta que o gateway externo (PagSeguro, Paypal, etc.) levará para aprovar ou reprovar um pagamento. Ao realizar um pagamento pela primeira vez através de um gateway externo, o cliente deverá aguardar até 72 horas para que seja aprovado ou reprovado o pagamento. Neste caso, o próprio cliente poderá consultar o estado do pagamento em sua conta de usuário no gateway escolhido.

Uma vez confirmado e aprovado o pagamento, o estado do pedido será alterado para “Faturado”, “Processando” ou “Completo” e o cliente será notificado do novo estado da compra por e-mail, e também nos “detalhes do pedido” em sua conta Sweetspot.

Nesta etapa, nossa equipe irá preparar o pacote com o(s) produto(s) encomendado(s), ou irá solicitar a transferência de licença de software e outros serviços que foram contratados, e será emitida a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e para vendas de produtos ou NFS-e, para serviços de transferência de licenças de software), que será encaminhada juntamente com o produto ou serviço entregues.

Em pedidos completados com as formas de pagamento à vista: PIX, BOLETO BANCÁRIO, DÉBITO BANCÁRIO, TRANFERÊNCIA e DEPÓSITO EM CONTA, será conferido automaticamente um desconto especial, variável para cada forma de pagamento, que será exibido no último passo do processo de pagamento, antes do cliente terminar de formalizar o pedido. Se estiver de acordo, o cliente poderá completar o pedido e efetuar o pagamento com o desconto fornecido, seguindo as orientações de pagamento do método escolhido.

Caso não esteja de acordo com o desconto ou forma de pagamento oferecido para estes métodos de pagamento, o cliente poderá optar por outra forma de pagamento antes de completar seu pedido ou poderá desistir da compra, sem enviar o pedido para nossa loja.

O prazo para envio do pedido após a confirmação de pagamento por nossa equipe é de até 2 dias úteis. O prazo para entrega de remessas físicas (Correios e transportadoras) é de inteira responsabilidade da transportadora escolhida para realizar o frete, sendo o prazo exibido em nossa loja virtual apenas uma estimativa. Fatores como época, acidentes de trânsito e outros poderão afetar o prazo estimado para entrega, e fica sob a responsabilidade da transportadora o cumprimento do prazo de entrega.

A estimativa de entrega oferecida por nosso sitema Web é sempre superior ao prazo informado pelas transportadoras conveniadas, evitando assim o desconforto de nossos clientes.

Prazos de entrega

Os prazos de entrega de produtos e serviços negociados na Sweetspot variam de acordo com a condição de disponibilidade do produto ou serviço, forma de pagamento, tipo de frete, disponibilidade e CEP de entrega. Para cada pedido feito em nossa loja, o cliente receberá uma previsão de entrega nas páginas: “Meu Pedido” e “Finalizar Compra”. Os prazos de envio informados ao cliente começam a vigorar após a confirmação de pagamento, que será confirmada nos detalhes do pedido e por e-mail através do faturamento do pedido.

Condições de estoque e prazos de envio:

– Pronta entrega: Envio em até 2 dias úteis após confirmação de pagamento
– Encomenda imediata no fornecedor: Envio em até 10 dias úteis após confirmação de pagamento.
– Entrega digital: Entrega imediata, de forma digital, após confirmação de pagamento. Registro de licenças de software e itens para download na conta do cliente. Não é válida para pagamentos via “Gateways” como Paypal, MercadoPago, PagSeguro e outros. Pedidos pagos com gateways terão entrega de forma física, por Correios, sem custo para o cliente.
– Reserva antecipada: Itens disponíveis para compra antecipada e reserva, com previsão de chegada definida
– Estoque esgotado: Cliente não poderá encomendar o produto

Em alguns produtos, será possível encomendar um item que a Sweetspot não possui em estoque para pronta entrega. Nestes casos, o cliente será notificado na página “Meu pedido” e passará a vigorar a previsão de envio de “Encomenda imediata” após o pagamento. Ao finalizar um pedido nesta condição, o cliente automaticamente confirma que está ciente do prazo estendido para envio informado na página de finalização da compra e no e-mail de confirmação do pedido.

Softwares: código de ativação e download (entrega digital)

A Sweetspot oferece também o serviço de “transferência e cessão de direito de uso de licenças de softwares”, que é realizado eletronicamente com entrega dos materiais transferidos de forma física e/ou por download (entrega digital). Os Downloads poderão ser feitos diretamente pelo painel da conta do cliente no site www.sweetspot.com.br, na seção “Meus Downloads”, ou através de um link para um endereço na WEB, que serão disponibilizados para o cliente após a aprovação do pedido e pagamento.

Softwares que usam proteção de licença (ativação) serão entregues acompanhados de uma “chave de licença” ou “código de ativação”, podendo ser esta disponibilizada no formato de documento PDF, imagem digital, através de registro nas informações do pedido ou na conta do cliente Sweetspot quando forem entregues digitalmente, via Download. Todos os softwares também possuem documentação impressa (material físico) resultante da transação, contendo mídias, guias e manuais e cartões ou fichas impressas contendo os códigos de licença transferidos. Estes itens poderão ser entregues fisicamente no endereço do cliente, sem custo adicional, quando solicitado pelo cliente, por exigência do gateway de pagamento (Paypal) utilizado pelo cliente ao realizar a compra ou em outras situações definidas pela Sweetspot. Para softwares de prateleira, um documento impresso dentro da caixa do produto ou dispositivo de proteção contendo a licença também são inclusos no “box” (caixa) do produto, cujo conteúdo (código de licença ou ativação) é exclusivo para cada item comercializado.

Quando o código de licença de um software for entregue digitalmente para o cliente, após aprovação do pedido e pagamento no site www.sweetspot.com.br, como no caso de pedidos com opção de entrega “Entrega Digital” ou “via Download”, a Sweetspot não fará reembolso, troca e nem devolução do serviço ou do valor pago pelo serviço. Neste tipo de negociação, a Sweetspot proporciona um meio de comunicação eletrônica, para entrega de licença, entre o usuário que solicita a licença e o fabricante do software que a disponibiliza sob demanda, não tomando parte na decisão de solicitar a transferência da licença pelo cliente.

TRIAL version: licenças de teste

A maioria dos fabricantes de softwares disponibilizam em seus websites uma opção de “licença de teste” ou “período de teste”, denominado TRIAL, onde o cliente poderá testar o software para ajudar na decisão por comprar e transferir a licença permanente. Se você quiser saber se um produto de nosso catálogo possui opção de licença de teste (TRIAL), ou se precisar de mais informações sobre um determinado software, contate nosso time de suporte técnico antes de finalizar sua compra e pagamento.

Serviço de transferência de licença de softwares (entrega digital)

Uma vez que o usuário decide sobre a compra definitiva da licença de um software, realiza o pedido e completa o pagamento pelo serviço, os servidores da Sweetspot enviarão uma requisição de licença para o fabricante do software solicitado. Se houver disponibilidade, a critério do fabricante, a licença será transferida automaticamente e será registrada nos detalhes do pedido do cliente. As informações de licença transferidas também serão entregues via e-mail e poderão ser consultadas a qualquer momento fazendo login na seção “Minha Conta” do site www.sweetspot.com.br.

Uma vez solicitada e transferida a licença do fabricante para o cliente, a Sweetspot não tem recursos para “devolver” ou “cancelar” a licença de software transferida, cabendo ao usuário a obrigação de buscar suporte diretamente com o fabricante, caso tenha necessidade de cancelar ou trocar o código de licença transferido.

O mesmo se aplica aos software físico (de prateleira) cuja caixa tenha sido aberta pelo consumidor, revelando a chave de licença (ou código de ativação) do software, que pode então ser copiado e ativado pelo cliente a qualquer momento, mesmo após a devolução do produto à Sweetspot.

O usuário solicitante deve conferir com todos os detalhes o modelo e versão do software que será transferido antes de finalizar a compra, principalmente em transações envolvendo licenças de atualização: upgrades e updates. É obrigação do usuário solicitar o modelo de licença correto, levando em consideração o modelo atual da licença de software que possui, e qual é o modelo novo para qual a licença será atualizada. Se tiver dúvidas sobre qual licença de atualização (upgrades e updates) deve comprar, você deverá contactar nossos especialistas de vendas a qualquer para verificar com nosso auxílio o modelo correto do software que você deve solicitar.

Licenças de softwares entregues via download só podem ser utilizadas no computador onde foram registradas, exceto quando estritamente informada uma política diferente pelo fabricante do software. Alguns fabricantes disponibilizam dispositivos de proteção hardware (ilok, elicenser, penderive).

Para mover sua licença de um computador para outro, é necessário realizar o processo de re-ativação através do sistema de controle de licenças do fabricante do software, caso este serviço for disponível. Nossa equipe de suporte técnico está à disposição para auxiliar – por e-mail ou sistema de tickets de suporte – com os processos de gestão das licenças compradas conosco, porém não temos autonomia para operar as contas de nossos clientes em outros sites, o que limita nossa atividade de suporte a licenças de softwares. Assuntos como perda de chave de licença, pane de computador resultando em perdas ou bloqueios de licenças, e outras questões das quais não temos autonomia para resolver, devem ser tratadas diretamente com a companhia que desenvolveu o software. Podemos orientar nossos clientes sobre como entrar em contato com o fabricante a qualquer momento, assim como ajudar em muitas necessidades que estejam ao nosso alcance.

Devido à impossibilidade de controlarmos o uso presente ou futuro de uma chave de licença que foi transferida com sucesso, não nos responsabilizamos pela perda, cópia ou roubo da chave adquirida através de nossos serviços, e não podemos realizar procedimentos de trocas ou devoluções. Caso seja necessário, a Sweetspot entrará em contato com as entidades responsáveis pelo controle destas licenças e providenciaremos a documentação que comprova nossa impossibilidade de trocar ou cancelar da chave de licença.

Alguns produtos adquiridos via Download em nossa loja virtual poderão ter limites de downloads, ou seja, o cliente poderá baixar o produto uma quantidade limitado de vezes, enquanto outros produtos do mesmo tipo poderão ter a quantidade de downloads ilimitada. Quantidade de downloads permitidos não significam mais de uma licença de software, a quantidade de licenças disponíveis para cada cliente dependem diretamente de quantas licenças foram adquiridas através de nossos serviços.

Nenhum produto disponibilizado via Download em nossa loja possui propriedade exclusiva para um determinado cliente. Todos os produtos virtuais poderão ser vendido para outros clientes a qualquer momento. A transferência de licenças de software concede ao solicitante a “transferência e cessão de direitos de uso de licença de software”, mas não dá direito proprietário ou comercial sobre o conteúdo do programa. Todos os direitos autorais e comerciais, e de marca, dos softwares que licenciamos são reservados aos fabricantes.

Se você tiver alguma dúvida sobre a política de “não-devolução” de softwares transferidos pelos serviços da Sweetspot, contate nosso time de atendimento antes de realizar o pedido em nossa loja. Não faça o pagamento de um pedido, caso tenha dúvidas ou se não concordar com os termos expostos nesta seção e documento.

Sobre transações internacionais realizadas em nosso serviço

Por padrão, todas as transações que envolvem a transferência de licenças de software através de nosso serviço são realizadas entre o cliente e o fornecedor da licença do software, que em grande maioria se encontram no exterior (fora do Brasil).

O site sweetspot.com.br oferece diferentes formas de pagamento pelo serviço de transferência de licenças de software, sendo a principal delas a processadora de pagamento Parcelow, uma intermediadora de pagamentos que possibilita a clientes brasileiros realizarem compras em fornecedores dos Estados Unidos, pagando por sua compra original em dólares localmente, em Reais, com opções de pagamento à vista via PIX ou parceladas no cartão de crédito.

Ao optar pelo pagamento através da Parcelow, o cliente declara que está ciente que está realizando uma compra internacional, originalmente em dólares, para uma empresa nos Estados Unidos da América, e com conversão para Reais sendo realizada através desta intermediadora de pagamentos (Parcelow). Todas as obrigações legais e tributárias referentes à compra das licenças de software realizadas através desta forma de pagamento são de total e exclusiva responsabilidade do solicitante (cliente) que está realizando o pedido em nosso serviço, ficando a empresa brasileira 2600Hz Criações Musicais e o site www.sweetspot.com.br isentos de qualquer responsabilidade de nacionalização, importação ou prestação de contas relacionadas ao serviço de transferência de licenças de software no Brasil.

As compras via Parcelow são firmadas entre o cliente e a empresa Sweetspot Music International LLC, uma empresa Norte-Americana com sede exclusivamente nos Estados Unidos, que é a principal distribuidora de softwares atuando dentro do nosso serviço.

Ao comprar via Parcelow, o cliente está realizando uma compra internacional, fora do Brasil, e declara estar ciente que é o único responsável por quaisquer obrigações fiscais, tributárias e legais relacionadas à aquisição da licença do software em seu país de residência.

A Sweetspot Music International não cobrará, e não envolverá custos adicionais ou serviços adicionais de importação, nacionalização, tampouco será responsável por qualquer obrigação legal ou tributária no país de residência do cliente solicitante da licença, visto que o comprador é o único responsável pela decisão de solicitar esta transferência de licença de software, tendo obrigação de consultar a legislação do Brasil ou qualquer outro país onde resida, ficando responsável por cumprir com as obrigações legais e fiscais de seu país de residência no que diz respeito à aquisição do software.

Para obter mais informações sobre a legislação relacionada a licenças de software no Brasil, antes de realizar um pedido no site www.sweetspot.com.br, indicamos realizar pesquisas sobre a legislação e tributação sobre licenças de software, e indicamos como referência os conteúdos da associação ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, que possui vasto conhecimento e diversos textos relacionados ao assunto no que se refere ao Brasil.

Para residentes de outros países, recomendamos realizar a mesma pesquisa, consultando as associações relacionadas ao assunto ou órgãos governamentais que possam instrui-lo sobre o assunto antes de realizar uma compra internacional de licenças de software.

Relação entre a empresa brasileira 2600Hz Criações Musicais e a Sweetspot Music International LLC (EUA)

Todo o serviço prestado no site www.sweetspot.com.br, no que diz respeito às licenças de software oferecidas e entregues, é realizado pela Sweetspot Music International LLC (EUA).

A empresa 2600Hz Criações Musicais é uma empresa brasileira que presta serviço para a Sweetspot Music International LLC, em um acordo mútuo de colaboração para devida prestação do serviço da Sweetspot para usuários brasileiros.

Todo o site www.sweetspot.com.br é mantido e programado em Português através do trabalho da equipe da 2600Hz, os anúncios, páginas e informações contidas no site, assim como o atendimento local e suporte aos clientes, nas compras e no suporte técnico, também é oferecido em Português, e é feito pela  equipe da 2600Hz Criações Musicais através de acordo de colaboração firmado com a Sweetspot Music International LLC.

No que diz respeito às vendas de software, todas as transações são firmadas entre o comprador e a Sweetspot Music International LLC, sendo a 2600Hz apenas uma facilitadora entre as duas partes, prestando suporte, mantendo o site www.sweetspot.com.br no idioma local e, quando explicitamente acordado com o comprador antes do envio do pedido, podendo prestar o serviço de nacionalização e transferência de licenças de software no Brasil. Somente quando previamente concordado com o comprador, a 2600Hz será responsável por qualquer atuação na relação de compra e transferência da licença de software do exterior para o comprador.

Por via de regra, a 2600Hz Criações Musicais não tem participação comercial nas transações realizadas no site www.sweetspot.com.br, sendo responsável apenas pela manutenção técnica, especializada, suporte e tradução técnica que presta para a Sweetspot Music International LLC.

O comprador que visita o site www.sweetspot.com.br declara que tem pleno conhecimento dos termos listados neste documento e que é o único responsável pela transação comercial de licença de software que solicita através do serviço oferecido no site.

Devido à colaboração entre a Sweetspot Music International LLC e a equipe da 2600Hz Criações Musicais no Brasil, os consumidores brasileiros ganham acesso a um serviço totalmente em Português, com atendimento e suporte locais, equiparado aos melhores sites internacionais do mercado de softwares musicais e de multimídia, algo que não seria possível sem a atuação da 2600Hz no âmbito técnico do site www.sweetspot.com.br.

Por consequência da natureza de relação entre a 2600Hz, a Sweetspot e o consumidor que visita e utiliza o serviço deste site, o consumidor declara que está ciente que todos os assuntos relacionados à transação comercial realizada neste site poderá ser direcionada à Sweetspot Music International LLC, nos EUA, quando a empresa local 2600Hz não for capaz de auxiliar o comprador com o assunto.

No que diz respeito a assuntos técnicos, como dúvidas sobre produtos, procedimentos de ativação, registro, download, instalação, e todos os outros assuntos relacionados aos produtos e ao funcionamento do serviço, a 2600Hz tem plena capacidade e autonomia para ajudar o cliente com suas dúvidas, desde que as dúvidas estejam ao alcance da equipe de atendimento e desde que haja educação, respeito e colaboração do comprador/cliente na comunicação com a equipe que está lhe prestando atendimento.

Em situações onde o consumidor não quiser colaborar com os procedimentos de atendimento da 2600Hz ou da Sweetspot Music International, ou com as solicitações e orientações oferecidas pela equipe de atendimento, ou após a primeira demonstração de nítida falta de educação, ameaças ou desrespeito, o atendimento poderá ser encerrado de forma definitiva, não sendo mais  a 2600Hz ou a Sweetspot obrigada a prestar o atendimento ou suporte em questão.

Pedimos aos clientes que colaborem com todas as orientações passadas, que sejam pacientes e educados com todos os agentes de atendimento, seja por LiveChat, WhatsApp, Telefone, E-mail ou qualquer forma de comunicação, seguindo as orientações aqui relacionadas.

Sobre dúvidas de exclusiva responsabilidade do fabricante do produto

Compradores e visitantes podem ter dúvidas específicas sobre os produtos listados em nosso serviço e website, que a 2600Hz ou a Sweetspot não têm recursos, conhecimento ou capacidade de responder.

Alguns exemplos deste tipo de dúvidas são:

  • Dúvidas específicas sobre políticas de uso de conteúdos de instrumentos, bibliotecas de sons e softwares ou hardwares em atividades comerciais, que visam lucro, exercidas pelo usuário
  • Procedimentos de gestão, recuperação, troca, devolução, reabilitação, desabilitação ou qualquer outro tipo de manutenção de licenças de softwares já registradas pelo usuário em um sistema externo, ou seja, de um terceiro, fora do serviço da Sweetspot (geralmente, no sistema do fabricante do equipamento ou software, mas não somente do fabricante como de empresas terceirizadas utilizadas pelo fabricante)
  • Suporte técnico avançado, incompatibilidade de sistemas, bugs e falhas em softwares ou hardwares, e todos os assuntos onde o fabricante possui maior capacidade de prestar o suporte ideal para o usuário com sua pergunta ou dificuldade
  • Outras dúvidas, dificuldades e assuntos onde a 2600Hz ou a Sweetspot não são capazes de ajudar, e onde o atendimento/suporte do próprio fabricante do produto seria o canal mais indicado para auxiliar na dúvida do usuário

Neste tipo de situação, onde a 2600Hz e a Sweetspot não têm os recursos necessários para auxiliar o usuário, mesmo que seja cliente da Sweetspot, a equipe de atendimento irá indicar o canal de suporte ou de atendimento do fabricante, e é de responsabilidade do próprio usuário realizar o contato através deste canal para buscar a solução de sua dúvida.]

Entretanto, a 2600Hz e a Sweetspot fará tudo que estiver ao seu alcance, desde que não seja prejudicada de nenhuma forma, para poder ajudar todos os compradores com as dúvidas e dificuldades que tiverem com produtos comprados no site www.sweetspot.com.br.

Constatando que o assunto em questão foge do alcance da equipe da 2600Hz ou da Sweetspot, então o agente de atendimento responsável indicará o caminho para o cliente seguir com sua solicitação diretamente com o fabricante.

Em hipótese alguma indicaremos um contato que não seja público, listado no próprio website dos fabricantes. Somente canais oficiais de atendimento e suporte serão indicados pela 2600Hz ou pela Sweetspot aos usuários.

Promoções de “Frete Grátis” e cálculo de preços de frete

As estimativas e valores finais de preços de entrega de pedidos é calculada com base em uma série de regras, que levam em consideração todos os itens inclusos no pedido, seus atributos como peso, tamanho, preço, tipo de produto, entre outros fatores. Promoções ativas também podem influenciar no cálculo de preço de frete no momento de uma compra.

Em pedidos onde o cliente solicitou apenas “licenças de softwares”, sem haver compra de produtos da categoria “hardwares”, será concedido automaticamente o custo zero para entrega, chamado “FRETE GRÁTIS + Entrega Digital”.

Nesta modalidade, a loja poderá enviar a documentação impressa relacionada ao serviço de transferência de licença realizado, incluindo os códigos de licenças de softwares transferidas, guias de instalação, mídias e outros materiais. Em alguns casos, dependendo do software solicitado, dados do cliente, forma de pagamento utilizada no pedido e outros fatores comerciais, a Sweetspot poderá realizar a “Entrega Digital”, disponibilizando na conta do cliente todos os documentos, códigos e arquivos de instalação do software transferido, sem que seja feito envio do material fisicamente.

A decisão sobre a forma de envio, se haverá envio físico ou se será apenas por meios eletrônicos, cabe à Sweetspot definir de acordo com os parâmetros da venda, conforme explicado logo acima. Em casos onde não for realizada entrega física, o cliente poderá solicitar o material físico a qualquer momento, pelo e-mail vendas@sweetspot.com.br. Toda a documentação e materiais relacionados ao software transferido serão enviados ao endereço do cliente conforme registrado no pedido original.

Vale notar que o frete grátis para transferências de softwares só será válido para pedidos com este tipo de item. Caso sejam acrescentados outros tipos de itens, como produtos da catagoria “interfaces” ou “hardwares”, o desconto no frete será desativado, passando a ser calculado novo frete para o pedido, considerando todos os itens do pedido, incluindo os softwares. Para voltar a ter o frete grátis e entrega digital de seu software, exclua todos os itens do pedido que não sejam softwares habilitados para “entrega digital”.

Promoções e preços especiais

Regularmente, a Sweetspot oferece descontos e promoções agendadas. Estas promoções podem ser exclusivas de nossa loja, ou sincronizadas com ações promocionais dos fabricantes de produtos e softwares que vendemos ou licenciamos.

Por muitas vezes, as promoções ativas na loja são programadas eletronicamente, através de um sistema conectado com os fornecedores de softwares e produtos da loja, podendo ocorrer eventuais erros de sincronismo, informações de origem equivocadas, erros de processamento e publicação ou outras informações relacionadas a uma ação promocional.

A Sweetspot reserva o direito de cancelamento e devolução de qualquer pedido de compra em aberto, ou mesmo de compras já entregues, caso seja detectado um erro nos parâmetros comerciais da oferta que tenham ocasionado prejuízo ou perda de lucro para a loja. Erros e informações equivocadas em parâmetros como: preço promocional, modelo de item, preço regular, desconto por forma de pagamento, desconto por itens no pedido, regras de combinações, descontos por quantidade, descontos agendados (por data de início e final), free download, itens gratuitos e qualquer outro tipo de regra de promoção que possam afetar a lucratividade da loja são potenciais fatores para a devolução e cancelamento de pedidos.

Em caso de softwares entregues digitalmente, caso haja necessidade de devolução ou cancelamento por parte da loja, o cliente é obrigado a desativar e interromper o uso da licença de software transferida, conforme instruções que serão passadas pela loja em uma eventual ação de correção por erros.

As políticas acima se aplicam também para produtos em estado “regular”, que não estejam em promoção, mas que tenham qualquer tipo de erro de registro que resultem em uma perda de lucratividade ou prejuízos à loja. Surgindo a necessidade de uma ação de cancelamento, a Sweetspot enviará um comunicado detalhando a todos os compradores o motivo do cancelamento e devolução, e a sugestão de solução para a negociação que fora cancelada.

Entrega de produtos

Os produtos comprados na Sweetspot seguem para nossos clientes da maneira como chegaram do distribuidor. Caso seja encontrada alguma condição como os exemplos abaixo, recuse o recebimento do produto e comunique o fato à nossa Central de Atendimento.

– Embalagem aberta ou danificada.
– Produto com defeito ou aparentemente danificado.
– Produto em desacordo pedido feito. Ex: diferença na cor, modelo, versão ou qualquer outra propriedade do produto
– Produto não acompanha os acessórios descritos no pedido.
– Produto entregue sem nota fiscal impressa (verifique dentro do pacote)

Produtos com Defeito:

Se o seu produto apresentar defeito durante o período de 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento, comunique o fato à Central de Atendimento Sweetspot.

É obrigação do cliente manter o produto no estado original de conservação, incluindo a embalagem original, 1ª via da nota fiscal, manuais e todos os acessórios, para que seja aceita a solicitação de troca ou devolução. Após a comunicação à nossa Central de Atendimento, a Sweetspot instruirá o cliente sobre como enviar o produto de volta à nossa sede. Por padrão, o produto deverá ser devolvido à Sweetspot pela mesma empresa que efetuou a entrega, ou de acordo com a indicação dada por nossa equipe de atendimento.

Nossa equipe técnica fará a análise do produto em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa sede. Caso seja constatado que o produto está em estado perfeito de funcionamento, se forem encontrados indícios de mau uso, ativação de chaves licença de softwares ou hardwares, ou se o produto for devolvido em estado diferente do que foi entregue (embalagem danificada, faltando manuais e/ou acessórios), os produtos serão reenviados ao cliente, com frete a ser pago pelo mesmo.

Caso seja aceita a solicitação de troca ou devolução, a Sweetspot fará o reembolso das despesas do cliente referentes ao envio do produto com defeito à loja.

Não será possível a troca ou devolução de produtos diretamente à Sweetspot em prazo superior a 07 (sete) dias após a data de entrega. Neste caso, se o produto estiver dentro do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante ou distribuidor, o cliente deverá recorrer a uma das Assistências Técnicas autorizadas, indicadas no manual que acompanha o produto.

A responsabilidade de encaminhar o produto para conserto é inteiramente do cliente, estando este dentro ou fora do prazo de garantia, excluindo a Sweetspot de qualquer obrigação referente a assistência técnica após 7 dias da entrega do produto. Caso o cliente prefira que a Sweetspot faça este procedimento dentro do prazo de garantia fornecido pelo fabricante/distribuidor, uma taxa de serviço de R$500,00 será cobrada para custear esta facilidade, incluindo o acompanhamento da situação do produto por nossa equipe. Custos de transporte no processo de assistência técnica não estão inclusos em nosso serviço de encaminhamento e acompanhamento de assistência técnica.

Os termos e prazos de garantia de cada produto são de inteira responsabilidade do fabricante e/ou distribuidor oficial no Brasil. O prazo comumente oferecido pelas assistências técnicas autorizadas para apresentarem uma solução é de até 30 dias.

Se o cliente encontrar dificuldades em conferir o prazo de garantia, ou em encontrar a devida assistência técnica, nossa equipe de atendimento estará disponível para auxiliá-lo com estas informações.

Devolução por Arrependimento/Desistência:

Se você se arrepender ou desistir de alguma compra realizada em nossa loja virtual:

– o prazo para desistir ou se arrepender da compra de produtos é de até 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento dentro deste prazo, informando que você deseja devolver o produto.

– envie o produto para nós na embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se houver), acompanhado de 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Produtos que incluem códigos de licença/ativação terão suas chaves conferidas por nossa equipe técnica juntamente com a instituição responsável pela proteção da licença, para verificar se foi feito uso da chave ou código de licença. Neste caso, os processos de devolução e/ou troca serão aprovados em um prazo de até 30 dias, devido à nossa dependência da resposta da(s) instituição(ões) responsável(is).

– Uma vez recebida a solicitação de devolução, a Sweetspot indicará a forma de envio mais adequada para o produto em questão, que poderá ser através de coleta de uma de nossas transportadoras credenciadas ou solicitando ao cliente o envio dos itens pelo correio. Em ambos os casos o valor do frete será de responsabilidade do cliente, e caso seja confirmada a devolução faremos o reembolso dos custos de frete tidos pelo cliente.

IMPORTANTE: Informamos que atualmente não é permita a troca ou devolução do produto em nossa loja física. Não receberemos produtos devolvidos sem aviso prévio e nem solicitações de devolução e/ou troca por pessoas diretamente em nossa sede. Todas as questões que envolverem dúvidas ou pedidos de devolução e troca deverão ser feitas por telefone, chat ou e-mail com nossa Central de Atendimento.

O cliente deverá seguir as instruções fornecidas nestes termos e condições e as orientações de nossa equipe para que seja aceita qualquer solicitação de troca ou devolução. Se recebermos um produto em nossa sede sem aviso prévio, a entrega não será aceita e permanecerá a transportadora que tentou realizar a entrega a única responsável pela devolução do pacote ao remetente.

Política de não-devolução de licenças de softwares transferidas digitalmente

Não haverá devolução ou cancelamento de um serviço de transferência de licença de software concretizado em nosso sistema. Uma vez transferida e entregue a licença de software, de forma digital, a Sweetspot não tem controle sobre o uso e registro desta licença pelo usuário, tornando-se incapaz de realizar qualquer nova transação relacionada ao código de licença solicitado.

O usuário solicitante é o detentor dos direitos de uso e revenda da licença transferida, podendo realizar processos de gerenciamento e transferência da licença de acordo com a política de cada fabricante. Para isso, deverá consultar o site oficial do software transferido, e se precisar poderá solicitar orientação de nossa equipe técnica para contactar a empresa desenvolvedora.

As negociações que envolvem softwares, com entrega via download ou fisicamente, e que possuam códigos de licença ou de ativação, são oferecidas pela Sweetspot em forma de “Serviço de transferência de licença de softwares”, podendo haver entrega física dos materiais, licenças e documentos solicitados pelo cliente, ou podendo a entrega ser feita completamente de forma digital, exclusivamente por meios eletrônicos.

Entrega de softwares pagos através de gateways (Paypal, MercadoPago, PagSeguro, Moip e outros)

Em casos onde a transferência de licença de software é paga usando um “gateway” de pagamento, mesmo que originalmente exista opção de “entrega digital” para o software solicitado, será obrigatória a entrega de acordo com as políticas de proteção ao vendedor do método de pagamento.

Muitas vezes, como por exemplo em compras pagas com Paypal, o gateway de pagamento demanda que a entrega dos softwares transferidos seja feita de forma física, no endereço do comprador conforme informado pelo próprio gateway. Nestes casos, a Sweetspot fará a entrega em conformidade com as políticas de proteção ao vendedor do método de pagamento escolhido pelo cliente, sem exceções. Nos casos onde há obrigação da entrega física e protocolo de entrega (aviso de recebimento), todos os documentos relacionados ao serviço, inclusive as licenças de software transferidas, serão impressos e compilados em um envelope, que será enviado ao endereço de entrega do cliente.

A modalidade de entrega utilizada no serviço de transferência de softwares com materiais físicos pode ser uma das duas a seguir:

  • “Gratuita: Envio da documentação + Entrega digital”
  • “Correios c/ seguro”

A modalidade de entrega disponível pode variar de acordo com o tipo de serviço solicitado, com o conteúdo do pedido ou devido às regras de promoções ativas na loja no momento da compra.

Em alguns casos, poderão ser enviados também outros materiais físicos juntamente com o software, tais como mídias de instalação, manuais impressos e outros materiais que acompanhem o software.

Falhas de Sistema ou de Comunicação

A Sweetspot utiliza modernas tecnologias para proporcionar ao cliente operações ininterruptas e livres de falhas; todavia, como em qualquer ambiente da internet, o website www.sweetspot.com.br e recursos conectados, inclusive métodos de pagamento e conexões com API´s de fornecedores, estão sujeitos a interrupções e a falhas de sistema provocadas por diferentes motivos, inclusive problemas do provedor de acesso à internet do próprio visitante. Em nenhuma hipótese a Sweetspot será responsável pelos eventuais prejuízos causados ao cliente em decorrência de interrupções de comunicação ou falhas de sistema.

Opções de troca

Caso aprovadas, trocas de compras de produtos físicos (hardwares e softwares de prateleira, ou softwares “boxed”) poderão ser feitas por:

  • Mesmo produto;
  • Outro produto em estoque e de mesmo valor, conforme interesse do cliente;
  • Produto de valor inferior. Cliente receberá um cupom de desconto para compras na Sweetspot com o valor da diferença;
  • Produtos de valor superior, mediante pagamento da diferença
  • Vale-compras no mesmo valor do produto devolvido;

Restituições (reembolsos) podem ser realizadas por crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou débito. O reembolso será realizado via DOC ou TED na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o titular da conta (CPF do titular) seja o próprio comprador que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado em nosso site), a Sweetspot não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 30 dias após a devolução do produto em nosso estoque;

Crédito na fatura do seu cartão (Paypal): Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito (Paypal). O cancelamento será realizado através de um memorando de crédito no Paypal, ou de forma direta por estorno no Paypal após renegociação com nosso time de vendas. Todas as devoluções de compras pagas com Paypal serão realizadas seguindo as regras do Paypal, utilizando as ferramentas dispostas pela plataforma. Em nenhuma hipótese uma compra paga por Paypal será devolvida de outra maneira, somente pelas opções oferecidas dentro do Paypal.

Se, eventualmente, a Sweetspot utilizar outros gateways, como MercadoPago, PagSeguro, Moip ou qualquer outro, a mesma regra valerá e as entregas, devoluções e cancelamentos serão conduzidos da mesma maneira, de acordo com as regras do próprio gateway.

Conferência de devolução de pagamento em gateways externos: Se o pagamento foi realizado por um “gateway”, o cancelamento/reembolso será confirmado através do sistema que foi utilizado. Neste caso, o consumidor deverá acessar sua conta de usuário no sistema de pagamentos e poderá verificar o cancelamento/reembolso na lista de atividades ou transações recentes;

Todos os detalhes sobre devoluções, cancelamentos e reembolsos serão comunicados no painel da conta do cliente na Sweetspot, e um e-mail será enviado a cada mudança no status da negociação.

Termo de aceite do usuário visitante (cliente) ao navegar em www.sweetspot.com.br

Ao navegar em www.sweetspot.com.br, o usuário confirma que está ciente e concorda com todos os termos e condições expostos nos documentos “Política de Privacidade” e “Termos e Condições” do site, disponíveis via acesso público pelos links:

 

Precisa de ajuda com sua compra?

Antes de prosseguir com o pedido e pagamento, contate-nos através do link Atendimento ao Cliente, por LiveChat (iniciar conversa) ou pelo e-mail atendimento@sweetspot.com.br e resolva suas dúvidas para comprar com segurança!

Se não tiver nenhuma dúvida sobre nossos produtos e serviços, e concordar com os termos e condições de compra deste documento, então prossiga com a compra segura em nossa loja virtual. Estaremos felizes em atendê-lo!

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O seu lugar para comprar áudio!

 

Dúvidas frequentes: dados cadastrais

Como posso alterar meus dados cadastrais?

Links relacionados: Minha Conta / Detalhes da conta / Editar meus endereços

Para editar as informações básicas da conta, como seu nome, nome de exibição na loja, e-mail e senha, acesse o link Detalhes da conta

Agora, se você precisa alterar seus dados cadastrais para faturamento, como Pessoa Física ou Jurídica, CPF/CNPJ, telefones de contato ou endereços, acesse o link Editar meus endereços

Na página Editar meus endereços, clique em “editar” no endereço registrado e você poderá alterar todos os dados de seu cadastro.

Se quiser ver o painel completo de sua conta, com seu histórico de compras, informações de pedidos e seus itens favoritos, acesse o link Minha Conta

Como posso trocar minha senha de acesso?

Links relacionados: Detalhes da conta / Perdi minha senha

Para trocar sua senha, acesse o link Detalhes da conta

Nesta página há uma seção para alteração da senha. Note que é necessário digitar a senha atual no primeiro campo do formulário, para poder registrar sua nova senha.

Caso tenha perdido sua senha, solicite uma nova senha por e-mail clicando no link Recuperar acesso à minha conta

É possível modificar o endereço cadastrado em minha conta?

Link relacionado: Editar meus endereços

Sim, você pode modificar o endereço de entrega e cobrança a qualquer momento acessando o link Editar meus endereços

Todos os pedidos serão enviados para o endereço registrado no momento da compra, se você acabou de fazer uma compra e precisa corrigir o endereço antes dela sair para entrega, faça contato com nosso time de vendas.

Pedidos pagos via Paypal serão entregues sempre no endereço cadastrado na conta do cliente no Paypal, que será informado para nós nos detalhes da transação, após aprovação do pagamento no Paypal

Como posso trocar minha senha de acesso?

Links relacionados: Detalhes da conta / Perdi minha senha

Para trocar sua senha, acesse o link Detalhes da conta

Nesta página há uma seção para alteração da senha. Note que é necessário digitar a senha atual no primeiro campo do formulário, para poder registrar sua nova senha.

Caso tenha perdido sua senha, solicite uma nova senha por e-mail clicando no link Recuperar acesso à minha conta

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